Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vaidades....


Primeiro queria agradecer as meninas que deram a sua opinião sobre largar uma profissão em busca de satisfação profissional e prometo um post falando sobre o concurso (na verdade eu já escrevi mas tá parecido com o livro história sem fim então vou resumir melhor pra contar pra vocês).

Mas como o tema de hoje é vaidade, e eu que andei muito desleixada com a aparência depois que comecei a estudar para o concurso, resolvi voltar as boas com o espelho rs. Eu sempre sonhei com um cabelão que chegasse na cintura mas nunca consegui passar do meio das costas então depois de muito google, blogs e relatos resolvi testar o famoso shampoo bomba que promete um crescimento de até 4 cm por mês (vi relatos de até 7 cm mas acho improvável).

Início do tratamento - 01/09

Me joguei no #projetorapunzel e eis aqui os produtos utilizados para fazer o shampoo:

 - Monovin A

 - Shampoo sem sal (escolhi o seda porque tem um preço legal e atende bem aos meus cabelos)

 - Bepantol (comprei o genérico que tem o mesmo resultado e mais barato)

Para quem não conhece, a receitinha é bem fácil, pois apenas mistura uma tampinha de Probentol e para cada 100 ml de shampoo acrescenta-se 1 ml de Monovin A.

Vou fazer o tratamento por 3 meses que é o indicado e depois ficar um mês de descanso sem o uso para não ocorrer hipervitaminose ou queda. Essa é a recomendação das blogueiras que fizeram uso.

Não sei vai dar certo mas tenho uma grande expectativa. Eu tive luzes por muitos anos e me arrisquei em umas progressivas que não deram certo. Fiz a escova London e odiei. Meu cabelo virou Bombril mesmo. Quando eu saia pra dançar meu cabelo embolava demais e eu demorava uma hora todo dia pra desembaraçar. Escureci para tentar driblar a quebra causada pelas luzes e fiz  escova Turmalina que melhorou um pouco mas ainda parecia espigado.

Aí a louca aqui não gostou e para completar a tragédia, em novembro do ano passado fui aparar o cabelo, pedi ao cabeleireiro que tira-se todas as pontas e ele repicou e deixou curtinho (momento quero matar o cabeleireiro!). =/

Agora ele tá crescendo sem corte pra cortar as luzes e deixar natureba again.

Bom, tirei a foto depois de lavar. Ele tá molhado mas dá pra ver o quanto meu cabelo é ralinho e o comprimento exato sem estar cheio por causa do repicado.

 

Então é isso! E vocês, já usaram? Se si, deixem os seus relatos.
Beijocas!!! =D

10 comentários:

  1. ACredita que aqui só acho o Bepantol original mesmo? Nada do genérico =/
    Tô torcedno pra dar certo!
    Meu cabelo cresce bastante naturalmente mas tbm tá totalmente sem corte pq tô totalmente sem grana pra ir no cabeleireiro cortar rs
    Aguardo foto do depois! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte menina o meu tem crescimento lento. Quando eu era teen rsrsrs uma vez cortei joãozinho porque queria tirar o loiro e assim de cara eu amei mas depois....Usava td que era tônico pra que o cabelo crescesse de novo. Foi sofrido rsrsrs

      Eu fui na farmácia e pedo o bepantol mas ai o próprio atendente deu tbm a opção do genérico 8 dilmas mais barato hehehe

      Bjo bjo

      Excluir
  2. Boa sorte com o tratamento! ♥

    Tenho sorte com o meu cabelo, de verdade. Não preciso tratar com nenhum produto específico, ele cresce pra caramba por natureza mesmo, haha. Mas acho que isso tem relação com o fato de eu nunca ter pintado nem feito nenhum tipo de química ou alisamento nele, faço apenas hidratação periodicamente.

    Acho que um produto legal de você ver é o óleo de coco! Deixar agir no cabelo ajuda a deixá-lo hidratado, brilhante e reduz a queda. Dá uma olhada pra ver o que acha. ;D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa coisa do crescimento capilar tem muito haver com a genética da pessoa tbm. Tiro isso pelas amiguinhas da minha filha que tem 5 anos. Umas tem cabelão e e a minha filha que nunca cortou o cabelo tem um tamanho mediano.

      Eu já tosei td uma vez e fiquei joãozinho....rs natureba! Mas depois tive um surto e fiz luzes de novo e deu nisso, virei escrava do cabelo! Agora tem quase 1 ano que não corto e assim seguirá. Vou deixar ficar natural de novo. Muito mais saudável e o bolso agradece.

      Bjo bjo

      Excluir
  3. Nossa, eu já tive uma fase que meu cabelo crescia super rápido, mas de uns anos pra cá diminuiu muito o crescimento. Morro de medo desses shampoo bomba, prefiro esperar o cabelo crescer no seu processo natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nunca passou de fato desse tanho aí da foto. =(
      Só cresceu bem quando eu tosei tudo e fiquei menininho rs mas ainda assim eu fiquei louca fazendo mil hidratações, usava tônico de alho, tricofort, tudo pro belinho crescer logo. Eu vi mtos relatos positivos e negativos tbm mas eu sou mais do tipo que gosta de arriscar então vamos ver no que dá!

      Bjo bjo

      Excluir
  4. Eu alterno fases de querer deixar o cabelo curto e fases de querer virar rapunzel. Entre uma e outra já pensei em usar algum recurso para acelerar o crescmento, porééééém... desisti quando pensei na raiz do cabelo, acho que estou bem retocando a tintura a cada 40 dias. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu já tive joãozinho e cogitei mesmo cortar tudo de novo, mas demora muito pra crescer. Eu fico agoniada então vou deixando crescer como está, usando shampoo bomba e tô fazendo também cronograma capilar. Ainda que tudo seja incerto, pelo menos a qualidade do meu cabelo melhorou bastante o que anima a seguir em frente.
      Bjo bjo

      Excluir
  5. Eu admiro vocês que mexem no cabelo com frequência! Eu to pra fazer a primeira mudança esse mês e ainda assim quero tingir só as pontas porque morro de medo de estragar o cabelo todo.
    Meu cabelo é o oposto do seu hahahaha ele cresce rápido e eu tenho bastante volume! Do tipo que precisa de elásticos poderosos, sabe?
    Vou torcer pra dar certo e você ter um cabelão gigante muito em breve! Poste fotos pra gente ver o resultado depois =D

    P.S.: eu não sei se esse comentário tá indo pela segunda ou terceira vez. O blogger não tá colaborando pra eu conseguir comentar.
    Também não sei se meu nome vai aparecer, porque tá dizendo aqui que eu vou comentar como "unknown (google)", então qualquer coisa eu sou a Luiza do mdisasters.wordpress.com. Desculpa mesmo! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Aqui apareceu tudo normal.
      Você é abençoada....eu tenho o cabelo ralo, mas volumoso e com pontas secas demais. Junto com o uso do shampoo bomba também comecei a fazer cronograma capilar então ao certo não sei se vai ser só efeito do shampoo ou do conjunto de cuidados, mas já estou vendo uma melhora significativa na qualidade do cabelo. Quando terminar o ciclo de três meses vou postar a foto e tomara que esteja cabeluda hahahaha
      Bjo bjo

      Excluir